sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Agora São Paulo já sabe ♪

Eu tinha um texto divertido pra publicar, mas meio que perdi a vontade de fazê-lo quando cheguei a conclusão de que grande parte dos meus possíveis leitores paulistas e paulistanos não vai chegar a vê-lo, já que nesse momento estão muito ocupados "admirando" a linda piscina que se formou na porta de suas casas.
Estou pensando seriamente em abrir uma loja de barcos em Sampa. Pena que quem tem grana pra comprar uma lancha que eu mesma vou desenhar, não ganhou uma piscina personalisada na porta de casa. Logo, pode ser que minha ideia não seja muito rentável :( (ah, que peninha).
Aos paulistas, meus coterrâneos, quero pedir que parem de rodar a toalha branca e dançar na água suja enquanto o helicóptero do Datena sobrevoa a sua desgraça, por um minuto, só pra refletir:
2010 tem eleição. É altamente recomendável raciocinar "um tiquinho" antes de por seus dedinhos na urna, já que o prefeito e o governador definitivamente não pensaram em você nos últimos quatro anos. Muito pelo contrário, estão "cagando e andando" pro fato de você estar pensando seriamente em trocar seu carro e sua casa por um bote e um submarino.

Beijo Kassab, me liga!
Heloísa mora num ponto alto de Santo André, e tem MUITA sorte de não ter que gastar a mesada de janeiro em equipamentos de natação

6 comentários:

Gabriela Marques disse...

Eu sou do Rio de Janeiro, e aqui não é muito diferente ¬¬'
eu moro em lugar que não tem esses problemas (Uffa!)
Mas se as pessoas parassem pra pensar antes de votar nós não teriasmos todos esses problemas!!

Beijooos'

Anônimo disse...

Você tem razão. Aqui na minha microcidade esse problema quase não existe. Às vezes a água acumula e dá um trabalhozinho em algumas poucas ruas e bairros, mas nada desesperador. Mas o problema vem piorando, o número de ruas e incidências cresce. Concordo com você na questão da negligência política. Mas grande parte do problema também é culpa da população. Não adianta o governo municipal fazer obras anti-enchente, coletar o lixo certinho, se a população não colaborar e parar de jogar lixo na rua.

Gabriela Iamara disse...

Faço minhas as palavras da Dani. E digo mais.
É claro que o governo deveria tomar outras medidas, ao invés de assistir tudo pela televisão enquanto curte suas férias prolongadas!
Mas a população também grande parte da culpa nesse problema. O povo tem exposto em todo tipo de meio de comunicação, campanhas de conscientizarão sobre as consequências de jogar lixo na rua, em rios e bueiros. Mas é bem mais fácil jogar a culpa nos político e fazer a dancinha na água suja pro Datena te filmar!

adorei sua preocupação!
:***

Daniel disse...

Realmente a situação não está fácil.

Cada ano a situação se agrava com relação as chuvas e enchentes.

Podemos fazer nossa parte tb e parar de uma vez por todas de jogar lixo nas ruas.

Que tal?

Beijo

Carolina Medina disse...

ba, muito bom esse texto, mesmo!

Anônimo disse...

Tem toda razão.
Nossa, falando em Datena, vou escrever um texto critico sobre isso. Não aguento mais aquele sensacionalismo. Tô por aqui! Credo!

Beijoss!